A solução White Label ajuda qualquer empresa a oferecer serviços financeiros customizados para seus clientes, parceiros e fornecedores
Usar plataformas White Label é uma forma de encurtar caminhos. Em vez de desenvolver soluções próprias do zero, qualquer empresa pode contratar modelos prontos e testados para apresentar seu conteúdo ou serviço digital. A disponibilização de serviços financeiros através de plataformas White Label é uma forma de democratizar e tornar mais acessíveis esses produtos. Entenda melhor como funciona.
Leia mais:
EMBEDDED FINANCE: COMO ELE EMPODERA UMA MARCA
CONHEÇA OS MEIOS DE PAGAMENTO QUE SÃO TENDÊNCIA NO MUNDO
COMO O BANK AS A SERVICE AJUDA A SUA EMPRESA A CRESCER
O que é uma plataforma White Label?
Na tradução literal, white label significa etiqueta branca. Ou seja, você pode comprar um produto com a etiqueta em branco e imprimir a sua marca nela. Um produto ou serviço desse tipo é vendido sem a marca de quem a fabrica para ser personalizado do jeito que o comprador quiser para ser repassado para seus clientes.
Esse modelo de negócios pode ser usado em diversos setores. No supermercado, por exemplo, os produtos da marca própria são white label. As redes de supermercado compram um produto de um fabricante e o reembalam, colocando a sua marca antes de oferecer nas gôndolas.
O mercado digital é um grande usuário do modelo. Vários softwares podem ser contratados de desenvolvedores para serem disponibilizados com conteúdo e marca próprios. O processo é bem mais rápido e menos custoso do que desenvolver um software ou uma plataforma proprietária. Além disso, é garantia de utilização de algo que já foi testado e aprovado.
Vantagens de contratar uma plataforma White Label
Associar-se a desenvolvedores experientes em vez de criar uma solução própria permite que você direcione esforços e investimentos para o seu core business, o que a sua empresa faz de melhor. Conheça outras vantagens de contratar esse modelo de solução:
Personalização completa
Contratando uma plataforma digital White Label, você pode escolher quais serviços fazem mais sentido integrar ao seu negócio. Além disso, cada produto vai ser ofertado no ambiente proprietário com a cara da sua marca.
Baixo custo
O custo pesado de desenvolvimento é economizado ao contratar uma plataforma White Label. Sem esse modelo, por exemplo, era custoso e demorado oferecer serviços financeiros por empresas que não fossem bancos. Hoje, as APIs são oferecidas por instituições desenvolvedoras, como o S3 BANK.
Agilidade na implementação
Além de ter menos custo, a implementação de serviços e produtos usando uma plataforma White Label leva bem menos tempo. Por ser uma solução pronta, basta fazer o setup depois da contratação. Também vale lembrar que o risco de ter problemas técnicos é bem menor, por já ter sido testado antes.
Aumento de receita
Ao aumentar o portfólio, os usuários ganham pela facilidade de ter mais serviços e produtos em um só lugar e a empresa ganha ao fidelizar clientes, conquistar outros e ter uma nova fonte de receita. Mesmo que as soluções integradas não façam parte do seu core business.
Como contratar uma Plataforma White Label?
Com um desenvolvedor que garante eficácia e segurança para a integração de serviços financeiros, qualquer empresa pode oferecer a seu ecossistema uma experiência de grande banco. Pix, cartões bandeirados, contas digitais, transações P2P, débito autorizado customizável, empréstimos, operações de backoffice e um amplo leque de possibilidades, são apenas algumas possibilidades que pode ser integradas às empresas, criando uma experiência prática e acessível para seus usuários.
Contratando os aplicativos White Label S3 BANK, seu negócio conta com interfaces customizadas de UX, desenvolvidas em linguagem nativa para cada sistema operacional, usando o que há de mais moderno em engenharia computacional. Conheça o S3 BANK.